Seja bem vindo...

Não estou muito habituado ao ritmo de postagens, ao ritmo "web" de ser, porém estou habituado a me aproximar cautelosamente das palavras sem que elas se firam e firam quem as ouve. Caso algém queime com as palavras ouvidas ou ditas nos textos postados, é porque tem um combustível que se liga ao desejo de mudança.

sábado, 26 de março de 2011

Sorte: maior ferramenta so ser frustrado

(...) Brigamos esta noite e brigamos pela sorte. Diziam que a sorte é o combustível da vida. Não sabia como contesta-los, mas sabia que eu estava certo ao dizer que a sorte não é tão benéfica como diziam. Cheguei em casa. Adormeci
Sonhei
Sonhei
Sonhei
Enfim despertei.

Percebi que havia sonhado com muito mais coisas do que me parecia. Mas das poucas coisas que eu havia lembrado era exactamente que eu havia encontrado um tesouro imenso, cheio de pedras preciosas e das mais valiosas possíveis. Percebi por um segundo que não me recordava da forma como isso foi parar a mim. Devia ser pura sorte. Segundos depois ainda na cama, pensei na possibilidade de que isso não seria nem poderia ser sorte, pois algo eu faria para encontrar isso. Talvez escavei um lugar e achei, talvez quebrei as paredes, talvez jogaram na porta da minha casa. E então entendi que caso tenha ocorrido de qualquer uma  dessas formas não havia sequer algo de sorte, pois em todas as possibilidades pensadas havia o "labor" o trabalho, o cançasso de algo ou alguém. Em qualquer método de se alcançar este tesouro precisa haver algo que o propicie.

Escavar o lugar certo pode ser sorte? Sim!, mas ter a capacidade de escavar não. Quebrar a parede certa é sorte? Sim!, mas conseguir ferramentas e quebrá-la não. Então nesta manhã percebi que nós seres mortais e humanos somos vitimas do nosso trabalho. Conquistamos as coisas ou não, achamos as coisas ou não, e sempre achamos que isso é a Sorte. Hoje venho trazer uma boa notícia. A cada dia mais se decreta a nós que não há sorte em ser o melhor, não há herói sem luta, não há tesouro sem batalha. E caso a sorte possa mesmo existir, eu não quero que ela valha para mim, pois em dois homens, o que tem "sorte" e conquista um tesouro e o que batalha e conquista um tesouro, certamente o segundo será sempre melhor pois este depois do cançasso do labor terá a possibilidade de descansar e se queixar que os pés doem pelo seu serviço mas irão passar com o descanso.O que tem sorte ,certamente, carregará para o resto da vida que "isso não é meu" e jamais se esquecerá que não fez nada para  tê-lo e outro até poderia ser merecedor...

"Assim somos, não enxergamos o trabalho do outro, e nos frustramos por perceber que a sorte nunca nos aparece"

Matheus

Um comentário: