Seja bem vindo...

Não estou muito habituado ao ritmo de postagens, ao ritmo "web" de ser, porém estou habituado a me aproximar cautelosamente das palavras sem que elas se firam e firam quem as ouve. Caso algém queime com as palavras ouvidas ou ditas nos textos postados, é porque tem um combustível que se liga ao desejo de mudança.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ELA SEMPRE SERÁ ROSA


“Vi tantas rosas e logo me perguntei, porque a mais linda se foi? Não obtive respostas, mas senti um vento no rosto que secava as minhas lagrimas, o vento me conduzia pra frente, me levou para uma direção que eu não sabia por que, acho que a resposta que tive era essa, é preciso ir pra frente, pois o mundo não irá parar pra eu colher outra rosa, concordo, ele está certo. Seria muito egoísmo meu querer outra rosa senão a que está dentro de mim” (Matheus).


Naquela noite, Ziza estava lá, olhando para o céu e percebeu que havia uma estrela a menos. Contou, recontou e percebeu que a mais linda estrela estava lá, escondida, ofuscada, apagada. Mas, ao Ziza fixar seu olhar na linda estrela, percebera que ela voltava a seu brilho, é como se Ziza de alguma forma restaurasse o brilho perdido.
Ela gostou da brincadeira, e percebeu que ainda havia uma forma de sempre ver a mesma estrela brilhar. Percebeu que ao fechar os olhos ela via a estrela no seu lugar, reluzente, luz celeste luz que jamais se apaga. Ao abrir os olhos, estava lá aquela estrela mórbida, seca, opaca.



Ziza era uma garota supersensível, e não conseguiria dormir sabendo que uma estrela estava diferente das outras, é como se essa estrela não estivesse lá, ela chora, briga consigo mesma e não encontra respostas no “porque” disso. É como se ela sentisse o apagar de sua vida também. Ela continua sua caminhada, e encontra uma rosa amassada no chão, dentro de uma poça de lama, ela pega a rosa, olha fixamente pra ela, seca as lagrimas dos olhos... E dá aquele sorriso que outrora jamais havia dado.

Termina a historia, mas... Eu posso traduzir o que a Ziza pensou, ela deve ter olhado para a rosa e pensado: “A vida me retirou uma estrela, e me deu de troca uma rosa amassada e suja, estou ganhando da vida. A estrela eu posso fechar os olhos e vê-la brilhar, a rosa eu posso lavá-la e sentir seu perfume pra sempre”.

Não sei se esse pode ser o pensamento da menina, mas sei que de alguma forma o mundo mudou, pois podemos reviver, de alguma maneira, o que não está mais no lugar.
Matheus Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário